Apoio, carinho e um pouco de vaidade para manter a autoestima.

Agora esperava pela queda do cabelo. Sabia que iria cair aproximadamente 10 a 14 dias após a primeira quimio, mas não sabia quando. Acho que esse foi o segundo momento mais difícil para mim.

Assim que me recuperei da quimio, eu minha filha e minha irmã, fomos comprar uma peruca. Chegando na loja, foi uma situação inusitada e meio sem jeito, comecei a provar as perucas. De repente, me empolguei e provei várias: morena, loira, longo, curto, liso, cacheado, foi até divertido. Como tenho cabelo cacheado escolhi uma peruca lisa. É importante escolher uma peruca que você se identifique, goste e realize o seu sonho. Se o teu sonho é ter cabelo liso ou cacheado ou curto, a hora é agora.

Uma amiga passou o telefone de uma senhora que confecciona perucas do próprio cabelo. Então liguei, expliquei a situação e ela, muito sábia e acostumada a lidar com aquele momento, disse: espere para cortar o cabelo, curta o seu cabelo até começar a cair. Quando chegar a hora, e você vai saber, porque o couro cabeludo coça e dói, você me liga e agendamos um horário. Assim eu fiz, realmente com o passar dos dias começou a coçar e ficar um pouco dolorido, porém, nada de queda anormal. No 12° dia após a quimio lavei o cabelo e tudo certo. No dia seguinte, acordei fui arrumar o cabelo e fiquei com um tanto de cabelo em minha mão, sai do banheiro, olhei para o meu marido e disse: “chegou o dia”, então chorei...

preruca-content61654.jpg

Liguei para a cabeleireira e para senhora que iria confeccionar a peruca, agendei um horário e fui com o meu marido. As duas muito otimistas e preparadas para dar o conforto necessário naquele momento tão difícil, sugeriram que eu ficasse de costas para o espelho e começou o corte, mecha por mecha. No final, ao virar a cadeira eu gostei do que vi, não fiquei feia e sim uma mulher mais forte e com um corte moderno. Esperei duas semanas para pegar a peruca e ficou perfeito.

Fiquei um pouco abalada no dia, mas fui aceitando essa nova fase. Tive muito apoio da minha família, meu marido raspou o cabelo naquele mesmo dia e quando chegou em casa e o vi, abri um sorriso. Veja, tudo são momentos em nossa vida, pela manhã chorei e à noite sorri.

Me tornei uma mulher multifaces, com cabelo liso, cacheado, raspado e em breve estilosa usando lenços.

Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated
The error has been logged in /anchor/errors.log
Uncaught Exception

Uncaught Exception

Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated

Origin

system/boot.php on line 41

Trace

#0 [internal function]: System\Error::shutdown()
#1 {main}